Futurismo Vintage
- mefiltrando
- 12 de mai. de 2016
- 1 min de leitura
A mistura do antigo e o novo formam uma diferente tendência, e sai dos conceitos individuais de cada época, nem sempre o que é antigo, deve remeter ao envelhecido, ou ultrapassado e nem sempre quando falamos de futuro deve-se remeter a elementos tecnológicos.
O futurismo vintage transforma formas, objetos, referências, em algo mais moderno e repleto de estilo. Trazendo para a atualidade elementos e recursos que lembram a antiguidade, porém retrabalhado nos detalhes que dão uma nova caracterização, conceito e ideia.
Esses detalhes podem ser cores, composição e jogo no cenário. Móveis, objetos decorativos e estofados que só víamos nas décadas de 50 e 60, hoje podem compor um ambiente moderno, pois carregam com eles novos acabamentos.
O contrário também ocorre, quando algum móvel moderno é decorado de maneira vintage, com detalhes de color block, que são, basicamente, cores extremamente vivas, vibrantes e intensas misturadas sem transição de cores claras, ou, são produzidos em tecidos e formas retrôs.
Porém, a diferença dos elementos do presente que são transformados em passado é que hoje e futuramente, tudo deve ser prático e útil.
O segredo é montar ambientes com objetos, formas, cores, detalhes, revestimentos e peças antigas e unir à tecnologia, tornando assim bonito, nostálgico, harmônico e mais do que nunca úteis.
Comentários