top of page

A vida que eu levo e a vida que eu conto

Levar uma vida de sucesso, com grandes conquistas, histórias magníficas pra contar e ter tudo o que todos sonham, nem sempre é tão fácil, e mesmo aquela pessoa que tem em sua vida momentos incríveis e acontecimentos marcantes, não tem a vida perfeita. Os altos e baixos estarão sempre presentes, só depende da importância que cada um dá ao fatos.


Pessoa 1:


Alguém que busca ver a realidade das coisas, tem o equilíbrio, sabe contar os baixos, mas leva muito em consideração os altos. Sabe que os momentos bons e ruins são importantes (realista)


Pessoa 2:


Aquele que só vê o lado ruim da vida e fecha os olhos para os melhores acontecimentos em sua vida (pessimista)


Pessoa 3:


Pouco se importa com o lado problemático da história, e esquece de tudo que foi ruim e positivamente vive sua vida (otimista)


Pessoa 4:


Que insiste em dizer o quão estupenda é sua vida, que somente coisas boas acontecem a ela, que ela ri da cara do perigo e que o mal foge quando a vê (mentirosa)



Ser otimista, pessimista ou realista é comum para os seres humanos. Mas enganar os outros e a si mesmo, é fugir totalmente da realidade. A vida que as pessoas contam nem sempre é a vida que elas levam e a grama do vizinho quase nunca é a mais verde.



Assuntos variados

A VIDA É UMA ESCOLHA. FAÇA A SUA.

bottom of page